Informam-se todos os cidadãos portugueses de ambos sexos, nascidos durante o ano de 2005, que se encontra disponível para consulta presencial nas instalações de qualquer um dos serviços consulares na Suíça durante o respetivo horário de funcionamento, edital daqueles convocados para cumprimento do Dia da Defesa Nacional (DDN).

Nos casos em que estes cidadãos sejam residentes no estrangeiro com carácter permanente e há mais de 6 meses, ou tenham ali nascido e aí permaneçam, devem informar o Balcão Único da Defesa até dia 31 de março, através do sítio internet https://bud.gov.pt/ddn/convocacao/estrangeiro.html, sobre uma das seguintes opções:

  • Solicitar a marcação de dia para cumprimento do dever militar de comparência ao DDN.
  • Requerer a dispensa de comparência ao DDN caso resida legalmente no estrangeiro com carácter permanente e contínuo, há mais de seis meses.

Para qualquer uma das opções, estes cidadãos deverão contactar os serviços do Balcão Único da Defesa, seguindo as instruções necessárias e enviando a documentação para o e-mail ddn@defesa.pt.

Caso um cidadão pretenda requerer a dispensa de comparência ao DDN, pode efetuar o pedido on line no sítio internet indicado, sem necessidade de deslocação a um serviço consular.

  • Partilhe